Monday, June 09, 2008

"...Saudade assim faz doer e amarga que nem jiló, mas ninguém pode dizer que me viu triste a chorar..."


É, Karina...


O mês de junho já chegou! Será que você ainda não percebeu?? Não viu as bandeirolas enfeitando as ruas? E onde está aquela alegria que elas costumavam despertar em você? Estava me perguntando isso, quando estava justamente passando por uma rua que fica perto da agência que trabalho. O vento balançando as bandeirolas provocam um barulhinho tão bom... de chuva, e dá um friozinho na barriga. ... ...


São tantas preocupações, frustrações, situações brochantes do dia-a-dia, que você só foi perceber hoje que está no "País do forró" né?

Isso é inacreditável!

Não posso negar o que sinto quando ouço o som de uma sanfona, um forró pé de serra, e também essas bandas novas, que confesso também gostar de algumas músicas. Eu gosto de São João sim. Gosto do cheiro de pólvora no ar, das comidas típicas, de ficar olhando a fogueira queimar, de tomar licor, lembrar de quando meu avô Paulo era vivo e gostava de ver os netos brincando com bombinhas, assando milho, nossa, que saudade daquela época. Lembro também das quadrilhas que dancei na infância, quando estudava no colégio Tiradentes, de quando deixei de dançar também: um certo dia, no ensaio de uma quadrilha, o meu par, lembro até o nome dele ( ! ), queria dançar de um jeito diferente dos outros. Eu pedi para ele parar e ele continuou... então falei para a professora que não ia mais dançar. O meu par estava muito avançadinho para a época kkkkkkkele já dançava como o forró é hoje ( ! ) ainda bem que isso não me causou traumas, isso não ;-) Isso só deve ter no máximo me impedido de dançar quadrilha outra vez, mas forró não.

Hoje começa o Forró caju no mercado, mas estou com uma vontade de ir para o Arraiá do povo na orla, a programação está melhor. Tem Xotebaião, oh coisa boa! Mesmo sem o meu amor, mesmo morrendo de saudade... vou dançar mesmo sozinha, "sozinha", no país do forró, mas com o pensamento e o coração em oooutro país.