Thursday, April 28, 2011

"Essa luz... "


Qual a luz que brilha mais?


Acredite! Mesmo que ninguém seja capaz de ver, a luz que mais brilha é a que está dentro de você. É o seu sorriso entre lágrimas, a cara boa quando as coisas estão difíceis, o carinho para quem não merece recebê-lo. Enfim, um jeito de viver quando as coisas não vão bem, mas VOCÊ continua bem demais.

Esta luz? Você já sabe de onde vem e é capaz de illuminar o mundo inteiro.

Ricardo Sa
http://www.cancaonova.com/cnova/ministerio/temp/mensagem.php

Monday, April 25, 2011

The ladybug and the elephant



Hj fui a biblioteca com Mig. Em dias de segunda sao lidas historinhas para criancas. A historia hj deixou um recadinho. Adoro finais felizes e principalmente qndo nos ensinam algo.

A joaninha e o elefante.

Era uma vez uma joaninha que queria saber voar. So ficava nas plantas observando os outros animais... subia em cima de alguns p acompanha-los nas suas aventuras, mas o q ela queria mesmo era aprender a voar. Pensava que nunca iria conseguir, qndo um dia, pegou carona na tromba do amigo elefante, sem saber que ele era alergico a algumas flores. Como era primavera, nao foi dificil eles passarem por jardins em que os primeiros botoes estavam se abrindo. Foi ai que o elefante inspirou algum perfume que o fez espirrar... o espirro foi tao forte que lancou a joaninha beem longe. Com muito medo, mas ao mesmo tempo alegre por estar como sempre sonhou: voando, a joaninha comecou a movimentar suas pequeninas asas. Viu que quando deixava de fazer os movimentos, o seu voo ficava mais lento, e poderia pousar. Qndo pousou na grama,sentiu vontade de estar em cima de uma flor, foi so mexer as asinhas novamente e la estava ela, sim, aprendera a voar. Que maravilhosa descoberta! Foi preciso levar um empurraozinho do elefante, amigo que mesmo sem querer, lhe ajudou a fazer o que mais queria. Melhor ainda,lhe fez perceber/acreditar que ela mesma era capaz de fazer .

Tuesday, April 19, 2011

19 de abril - dia do indio

"Se Deus quiser
Um dia eu quero ser índio
Viver pelado
Pintado de verde
Num eterno domingo
Ser um bicho preguiça
Espantar turista
E tomar banho de sol
Banho de sol!
Banho de sol!
Sol!..."

Rita Lee


Temos a mania de abraçar tudo o que ouvimos. Temos de agir de modo diferente: examinar todas as situações e abraçar somente o que é bom.


http://www.cancaonova.com/portal/canais/pejonas/pejonas_msg_dia.php

Sunday, April 17, 2011

"Yellow sun"




"Eu não sei
Se vem de Deus
Do céu ficar azul
Ou virá
Dos olhos teus
Essa cor
Que azuleja o dia...

Se acaso anoitecer
E o céu perder o azul
Entre o mar e o entardecer
Alga marinha, vá na maresia
Buscar ali um cheiro de azul
Essa côr não sai de mim
Bate e finca pé
A sangue de rei...

Até o sol nascer amarelinho
Queimando mansinho
Cedinho, cedinho (cedinho)
Corre e vá dizer
Pro meu benzinho
Um dizer assim
O amor é azulzinho...
"

(Azul, Djavan)


"So tinha dessa cor...
Esta bom,amor."