Wednesday, September 28, 2011


Olho pela janela e vejo uma chuva de folhas, chuva de cores...
Sim, chegou o outono.
As arvores vao perdendo pouco a pouco as suas folhas, e nos vamos ganhando um espetaculo lindo de se ver. Bonitas cenas, bonitos quadros. Obras de arte oferecidas a cada dia pelo nosso grande criador. Este outono vai ser ainda mais lindo com a presenca de Alice, que no cair das folhas, vai levantar o nosso astral. E esquentar os primeiros dias do nosso inverno. Ainda nem acredito que vou ter minha irma aqui perto, isso me parecia muito distante. Hoje li uma frase: "Nada é muito longe.Tudo depende do tamanho da vontade." Lembrei dela, de sua experiencia na entrevista para o consulado, sua fe, humildade, forca... nao vejo a hora de poder abraca-la e ver a reacao de Miguel Angelo ao ve-la, como minha amiga querida Lili falou: "fora do computador".
A magia vai estar presente em cada momento.

Thursday, September 22, 2011


Ouvir a voz de voces me trouxe de volta os momentos em que eu tomava aquela cervejinha estupidamente gelada. Momentos em que eu abria o coracao e fechava os olhos ao ouvir cada cancao. Ouvir voces e despertar ainda mais em mim a vontade de estar perto. De estar chorando de tanto rir ou rindo depois de uma crise de choro. Uma ligacao e tantas lembrancas vem a tona. Conversas, discussoes, novidades, conselhos... nossos encontros sao assim, nunca queremos o fim.
Ouvir voces dizendo que sentem a minha falta nesses momentos me faz sentir falta de mim mesma. Sinto saudade do que sou quando estou com voces.

" Nao tem um dia que a gente nao lembre,
nao tem um fim de semana que nao doa."
(Silvane Dantas) 'E mesmo ne tia?... ♥

Friday, September 16, 2011


"Muitas vezes, gostamos que tudo seja do nosso jeito e de acordo com o nosso padrão; quando as coisas fogem do nosso controle e da nossa maneira de pensar e agir, ficamos “desinstalados” e até mesmo agitados. Isso ocorre porque nos acostumados com a mesmice, a ponto de nos fecharmos ao novo: tanto no receber quanto no dar."

Volto as aulas de ingles (programa Second Language, Adult Education), volto a cada dia a um novo mundo. Colegas vindos de Bangladesh, Paquistao, Iraque, Japao, Italia, Equador, Mexico, Venezuela, enfim... pessoas de lugares tao diferentes, com um unico objetivo: aprender a se comunicar neste pais.
Quando conversamos, estamos nos conhecendo e tambem praticando o ingles, ou seja, estamos realmente vivendo e aprendendo.
No caminho para escola, uma pequena surpresa. Ouvi alguem gritando atras de mim, era uma das colegas, a que veio de Bangladesh. Ela estava tambem com seu filhinho. Fez sinal para espera-la, esperei e fomos juntas para a escola. Conversamos sobre nossos paises, nossa familia, ... ao preguntar sobre o homework, achei uma gracinha quando ela disse que a filha dela de 10 anos a ajudou a fazer. Imaginei uma crianca ensinando a um adulto, a filha ajudando a mae a fazer o dever de casa. :) Os papeis se invertendo, uma licao de humildade, de amor.
Depois da aula, voltamos juntas. Completamente diferentes no jeito de se vestir, de viver... mas conversando, dividindo experiencias, provando por a mais b o que estamos cansados de saber, mas que as vezes esquecemos: somos todos iguais aos olhos do Pai.

"A lição sabemos de cor só nos resta aprender."

Wednesday, September 14, 2011





Primeiro dia de aula para mim, e primeiro dia de daycare para Miguel Angelo... saindo da sala de aula, ansiosa para saber como ele se comportou sem mim, num ambiente novo. Primeiro olho discretamente pela janelinha e o vejo brincando. Quando abro a porta, Debby (uma das tias), me diz que ele se comportou muito bem, e mais: a primeira crianca do daycare que nao chora em momento nenhum ( ! ) OMG!
Quando me viu, veio ao meu encontro sorrindo, nos abracamos! Foi um abraco taao gostoso! Quando o coloquei no carrinho, ele disse Naa, naa, (nao) balancando a cabeca kkkkkkkkkk nao queria sair de la. Uma sensacao extraordinaria saber que ele se comportou tao bem, esta se tornando um homenzinho. E ao mesmo tempo, la dentro de mim: Vc nao sentiu nem um tiquinho de saudade da mamae? humm... :) kkkkk sei que sentiu, mas do jeitinho dele. Vamos juntos em mais uma aventura, nossos dias na escola. Obrigada Senhor por este dia maravilhoso.