Wednesday, March 04, 2009

"...Enquanto isso a vida passa do meu lado, despreocupada, consciente de que tudo tem sua hora pra acontecer. E pra terminar também.
Ela sabe que não há mal que dure pra sempre e nem bem que nunca tenha fim. Que o destino já “cronometrou” cada cair de folha do futuro e que não adianta nem tentar discutir com as suas leis imutáveis.
Eu não quero saber de nada disso. Não quero admitir que a solução dos meus problemas possa depender de fatos aleatórios, incontroláveis por mim. Não quero delegar todo esse poder a não sei quem, nem quando e nem como.
Mas preciso. Porque é assim que a vida funciona. E ela não se importa nem um pouco se eu gosto ou não do seu método caótico de conduzir as coisas.
Talvez seja essa a graça de tudo. O imprevisto.
Talvez seja essa a maior lição que eu tenha que aprender. O acaso.
Talvez seja isso seja humildade. Aceitar que nem tudo pode ser controlado e que o meu poder diante do girar do mundo é ridículo.
Na marra, estou aprendendo.
Estou me permitindo me atrasar, faltar, escolher, relaxar. Principalmente estou aprendendo a confiar no invisível.
Estou tentando não me preocupar tanto e nem me cobrar tanto. Por mais que às vezes não pareça, sou humana também e tenho direito a fraquezas, a me perder, a não conseguir. Tenho direito a depender dos outros e do improvável.
Logo cada um dos problemas se soluciona. Talvez até sozinhos. Aí a minha vaidade vai ter que engolir essa derrota pro desconhecido. Vai ser até engraçado vê-la encolher os ombros e baixar a crista. Ela precisa aprender essa lição, assim como eu.
E quando o temporal passar e eu estiver convencida de que calma e paciência são virtudes, vou ter outros olhos pra apreciar a bonança. E vou aprender a usá-las pra quando as coisas boas estiverem acontecendo também. Vou ter calma pra aproveitar cada momento feliz e paciência pra esperar o que de bom a vida ainda vai me oferecer.
Até lá, me resta fazer o que é possível. Só o que é possível, nem um pouquinho a mais."

"Segue o teu destino...
Rega as tuas plantas;
Ama as tuas rosas.
O resto... é a sombra de árvores alheias."
Fernando Pessoa

Estes textos pertencem a Maria Caroline do Blog Amenidades, segue o link: http://amenidadespormariacaroline.blogspot.com

Incrível como me identifiquei com ele... por isso o coloquei aqui. Na verdade, estou ainda a procura de palavras que sirvam para descrever o momento que estou passando. Enquanto elas não aparecem, vou lendo outras, colhendo em árvores alheias, frutas que não são minhas, mas que traduzem docemente os meus sentimentos. Chegará o dia em que eu não vou mais colher em outros blogs o que se passa em minha cabeça. Agora, quando chegará esse dia, eu não sei... talvez hoje, amanhã, ano que vem, quem sabe...

2 comments:

Maria Caroline said...

Karina,

Obrigada!!!! Que bom q vc gostou!
O Amenidades adora ser visitado, eu adoro comentários e fiquei mais metida ainda c o link. Adorei!!!

Beijo

Carol

Paulo Tamburro said...

LINDÍSSIMO.PARABÉNS!