Wednesday, September 18, 2013

"Miss Karina"

O "Again" de Luana, o "I, Eu gosto você" de Isaac e o "I love you" de Daniel... As respostas de Lázaro, por mais simples que sejam, e hoje a pergunta que me fizeram a seu respeito: "Você sabia que ele tem problemas?" sim, eu sei,mas quem não tem?? e o que me impede de querer tentar que ele participe de tudo, o que me impede de querer tratá-lo como trato as outras crianças? se isso requer muito trabalho, muita paciência, isto é um problema meu, ou melhor, esta é a solução dos meus problemas. Miss Karina, it´s so nice to meet you!

:-)

Wednesday, August 28, 2013

Especial

Quando foram embora, eu só lembrei de me despedir dela quando ouvi o som da sua risada. Sim, ela olhou para a minha direção e soltou um belo sorriso. Foi como se me dissesse: É...eu estava aí o tempo todo do seu lado e você falando sobre mim, sobre a minha VIDA, mas nem sequer me dirigiu uma palavrinha, nem sequer tentou falar comigo. E ainda me chamou de especial...só esqueceu de me dar tchau.

Friday, August 09, 2013

A riqueza do mundo

Tipo de livro que quando a gente vê já está nas últimas páginas e quando percebe isso, começa a diminuir a velocidade da leitura, com o intuito de prolongar o prazer. Aí logo vem o pensamento: Karina, pode ler à vontade, chegar ao fim... existem outros livros, outros prazeres esperando para serem descobertos, serem saboreados. Livros que dão um colorido especial às nossas vidas. Preenchem o nosso tempo com tantas sensações boas, sendo preciso apenas ler cada palavra, cada frase. De repente a gente está sorrindo, outra hora é obrigada a parar para refletir sobre o assunto abordado, ou tentar imaginar o fato descrito pelo autor ou autora.
"A riqueza do mundo" é uma dessas obras. Lya Luft foi tão feliz em publicá-la! Ao lê-la, tive a constatação de que ela seria uma excelente representante do nosso país.

Thursday, August 01, 2013

E quem disse que essa gigante quer acordar?



Concurso adiado, cancelado, sei lá... só sei que eu estava estudando tanto. Tão empolgada, ansiosa... fazendo cursinho preparatório, me dando bem no simulado, enfim...
Quando é que essa tal desonestidade vai deixar de dar as caras por aqui hein?
Entre dormir e acordar para viver num pesadelo... prefiro continuar deitada eternamente em berço esplêndido.

Thursday, July 18, 2013



"...e se você puder me olhar,
se você puder me achar...
E se você trouxer o seu LAR,
eu vou cuidar, eu cuidarei dele.
Eu vou cuidar do seu JARDIM.
Eu vou cuidar, eu cuidarei muito bem dele.
Eu vou cuidar...
Eu cuidarei do seu jantar,
do céu e do MAR.
E de VOCÊ e de MIM. ..."

Tuesday, July 16, 2013

16 de julho


Meu escapulariozinho ali presente neste momento... presente de minha tia Eliane.

Nossa Sra do Carmo, rogai sempre por nós!

Monday, July 15, 2013

HOMEMnagem?


No dia das mulheres a gente recebe flores, botões de rosas vermelhas, enfim, homenagens durante o oito de março todo. E agora? essa tal data? esse tal dia do homem? como serão presenteados?
Aqueles que deveriam receber as melhores honrarias deveriam ser aqueles que não se importariam em receber o mesmo que as mulheres. Sim, flores. Porque os homens sensíveis são os que considero homens de verdade. Homens que merecem ser homenageados sempre e de inúmeras maneiras.

Garota, eu fui pra Califórnia...

Lembranças...

http://www.lynnhoustonstudio.com/miguel_2010/


Friday, July 12, 2013

Bonitinho

"- O que é amar?
- Não sei, acho que amar é quando a gente acha que a gente ama...
A gente acha que sim. " achei fofo!


(Diálogo de um casal retirado da série global entitulada "Como aproveitar o fim do mundo")
"...São perguntas nas quais as respostas não cabem
São respostas que não suprem as perguntas
Resta viver, sentir, chorar, calar, dormir, acordar, repetir os erros querendo acertar...
Resta esperar que o tempo passe!

E sonhar com novas formas de sentir a essência das coisas......."

Friday, May 10, 2013






"O tempo é o melhor autor, pois sempre encontra um final perfeito."
Charles Chaplin

Monday, April 15, 2013




Ainda não escrevi sobre como estou me sentindo com relação a volta a minha cidade natal. Alguns podem achar um retrocesso, outros, loucura... pode até ser essas duas coisas, ou nenhuma delas. O que sei na verdade, é que aqui É O MEU LUGAR, O MEU PAÍS, A MINHA CIDADE. A cidade em que nasci, onde me reconheço em tudo, nas pessoas, nos sabores, até nas coisas por que reclamo, sim, eu consigo me enxergar também nelas.
Foi uma decisão tomada através da dor, dor que me impulsionou a tomá-la. Dor que me impulsiona a também pensar em voltar atrás. Mas quando penso em voltar... já quase me vejo a chorar. Uma tristeza enorme toma conta de mim, só em pensar em voltar a viver longe de tudo que conheço, longe de todos que amo, porém perto de quem escolhi para amar, no lugar em que ele se sente assim como me sinto quando estou aqui...
Está chegando o dia de Santo Expedito... Santo pelo qual rezei muito para que pudesse ir aonde o meu coração queria me levar. E minhas (nossas) preces foram atendidas. Hoje, depois de quase quatro anos morando longe de onde eu nasci, e perto do homem com quem acreditei ter nascido para amar, percebi que a vida fica tão mais difícil quando a gente vai crescendo longe dos nossos. Crescer não é sinônimo de apenas sofrimento.... a gente cresce, mas isso não quer dizer ter que abdicar daquilo que faz a gente se sentir mais feliz. Ao crescer, vamos nos conhecendo. E nos conhecendo melhor, nós descobrimos o que nos faz bem de verdade.
Hoje eu sei o que me faz bem de verdade. Me faz bem poder estar perto da minha família, estar vivendo onde eu possa ser eu, onde eu possa sair e me divertir, dar risada sem ser forçada, falar a minha língua e ser entendida, poder me sentir útil, enfim, poder ser feliz.
Gostaria muito de poder unir esta descoberta com o que construí anteriormente. Mas não sei se isso será possível...
O que me resta no momento é ir vivendo o hoje... com esperança, fé no que as vezes eu penso em reconstruir aqui , com medos a serem superados, e determinação na busca daquilo que eu sentir que me fará bem. Não só para mim, mas para o que Deus colocou na minha vida, e que ficará para sempre.
Vi que o dia do santo pelo qual rezei ( meu coração pediu para rezar) está chegando. Vou rezar novamente. Desta vez com outro propósito. Desta vez não é só com o coração que vou pedir a minha intenção.

E como não citar Renato Russo neste post?

"E quem um dia irá dizer que existe razão nas coisas feitas pelo coração... e quem irá dizer que não existe razão?"



Friday, March 22, 2013






"Ningém é uma coisa só, nós todos somos muitos.
E o pior é que de um lado da gente não se deduz o outro.
A gente nasce com várias possibilidades e, quando uma predomina, as outras ficam lá dentro, como alternativas descartadas, definhando em segredo.
E, vez que outra, querendo aparecer..."


( Em algum lugar do paraíso - Luiz Fernando Ver!ssimo)

Saturday, March 16, 2013






A crença é um castelo de areia numa praia deserta. Resiste por algum tempo — e até funciona consideravelmente bem — desde que as ondas da Razão não se aproximem...

Edson Marques