Monday, April 15, 2013




Ainda não escrevi sobre como estou me sentindo com relação a volta a minha cidade natal. Alguns podem achar um retrocesso, outros, loucura... pode até ser essas duas coisas, ou nenhuma delas. O que sei na verdade, é que aqui É O MEU LUGAR, O MEU PAÍS, A MINHA CIDADE. A cidade em que nasci, onde me reconheço em tudo, nas pessoas, nos sabores, até nas coisas por que reclamo, sim, eu consigo me enxergar também nelas.
Foi uma decisão tomada através da dor, dor que me impulsionou a tomá-la. Dor que me impulsiona a também pensar em voltar atrás. Mas quando penso em voltar... já quase me vejo a chorar. Uma tristeza enorme toma conta de mim, só em pensar em voltar a viver longe de tudo que conheço, longe de todos que amo, porém perto de quem escolhi para amar, no lugar em que ele se sente assim como me sinto quando estou aqui...
Está chegando o dia de Santo Expedito... Santo pelo qual rezei muito para que pudesse ir aonde o meu coração queria me levar. E minhas (nossas) preces foram atendidas. Hoje, depois de quase quatro anos morando longe de onde eu nasci, e perto do homem com quem acreditei ter nascido para amar, percebi que a vida fica tão mais difícil quando a gente vai crescendo longe dos nossos. Crescer não é sinônimo de apenas sofrimento.... a gente cresce, mas isso não quer dizer ter que abdicar daquilo que faz a gente se sentir mais feliz. Ao crescer, vamos nos conhecendo. E nos conhecendo melhor, nós descobrimos o que nos faz bem de verdade.
Hoje eu sei o que me faz bem de verdade. Me faz bem poder estar perto da minha família, estar vivendo onde eu possa ser eu, onde eu possa sair e me divertir, dar risada sem ser forçada, falar a minha língua e ser entendida, poder me sentir útil, enfim, poder ser feliz.
Gostaria muito de poder unir esta descoberta com o que construí anteriormente. Mas não sei se isso será possível...
O que me resta no momento é ir vivendo o hoje... com esperança, fé no que as vezes eu penso em reconstruir aqui , com medos a serem superados, e determinação na busca daquilo que eu sentir que me fará bem. Não só para mim, mas para o que Deus colocou na minha vida, e que ficará para sempre.
Vi que o dia do santo pelo qual rezei ( meu coração pediu para rezar) está chegando. Vou rezar novamente. Desta vez com outro propósito. Desta vez não é só com o coração que vou pedir a minha intenção.

E como não citar Renato Russo neste post?

"E quem um dia irá dizer que existe razão nas coisas feitas pelo coração... e quem irá dizer que não existe razão?"



No comments: