Thursday, February 10, 2022

                  Cansada de procurar emprego pela nova cidade, Cristina viu um anúncio inusitado e lembrou que sempre teve vontade de fazer. Tomou coragem e decidiu ir atrás.              
                  No dia seguinte, ao chegar no ateliê, foi recebida por Emily, que parecia meio depressiva. Apesar disto, se apresentou rapidamente, pedindo para ela tirar a roupa e se sentar num banco rodeado de plantas. Disse também que tinha vinho, e que se ela quisesse, podia se servir à vontade. 
                   Cristina tomou algumas taças do vinho e a experiência foi ficando cada vez mais mágica. À medida que tirava uma peça de roupa, se posicionava de uma forma diferente no banco.
                   Todo o processo de preparação da artista foi despertando nela um curioso interesse. 
                   Já sem roupa e com medo de se sentir ainda mais exposta, Cristina tenta relaxar.  Ao ritmo do jazz, movimentos foram realizados no banco entre as folhagens.
                   Os flashes da câmera foram mais rápidos que os pinceis nas mãos de Emily. Ela teve que fazer a captura daqueles momentos naquela hora, não conseguiu esperar. As fotos ficaram tão perfeitas que pintou a necessidade de passá-las também para a tela.
                  Um pouco frustrada com o trabalho a que se submeteu, Cristina queria ser pintada, da forma que viu num filme, e não modelar para um ensaio fotográfico. Resolveu manter a calma, talvez seria só a primeira parte de um processo. 
                   Enfim, Emily começa a pintar. Pediu que a modelo ficasse parada numa posição
confortável. Cristina já conseguia imaginar como o quadro ia ficar só pelo ambiente em que se encontrava. Flores que nunca havia visto antes, folhas de um verde vivo, rosas de várias cores , lírios e orquídeas. O tempo parecia ter parado diante de tanta beleza. Ela já se sentia numa pintura. 
                    Finalizando o trabalho, a artista chamou a modelo. Cristina deu o mesmo sorriso que trouxe a inspiração de volta para Emily.
                  
                    
                  

                 
                   
                   
                  
                   ...
                  
                 

             


No comments: