Saturday, April 06, 2024

Pequenos terremotos

De repente, enquanto as crianças estavam se divertindo ao som de  "Jump, jump jump jump..." no carpet, a professora percebeu que não eram só as crianças que estavam se movendo na sala. Primeiro a casinha de bonecas com os seus personagens tremendo no sofazinho, as panelinhas da cozinha no Dramatic Play deram leves mexidas e a bandeira deste país pendurada perto do quadro por pouco não caiu. A decoração para o Spring Time foi um pouco prejudicada com uma das flores despetalada. Uma butterfly sem uma das asas. Uma dos papéis coloridos do rainbow pendurado sobre a mesa foi derrubado. 
Um prédio de blocos recém-construído teve sua estrutura abalada mas o pequeno arquiteto pensou que foi o colega que estava ao lado montando o seu airplane. O que tinha a mania de usar os blocos como armas tinha faltado. 
As crianças, pelo visto, não sentiram nada. E como poderiam sentir? Se elas também fazem parte daquilo? Elas têm o poder natural de mexer com tudo. Fazem tremer o mundo de todos. Podemos ficar completamente sem chão apenas com uma perguntinha delas. Uma observação. O rápido perdão. São pequenos terremotos diários de emoção. 

No comments: