Um outro mundo... mundo em que entro quando resolvo colocar para fora o que estou sentindo por dentro.
Saturday, December 26, 2009
Natal: dia de alegria, esperança e luz
É Natal de Jesus, dia de alegria, esperança e luz!
"O Filho de Deus nasce da Virgem Maria. Entra na história para ficar no meio de nós. Renova a esperança, entrega-se como pão. Sua Palavra aquece o coração. E quem n'Ele crê, com seus olhos verá: 'Ele é o Caminho, a Verdade e a Vida'".
Receba, neste dia, todas as graças reservadas exclusivamente para você. O presente que o Menino Jesus traz é este: um novo ânimo, uma nova vida, uma nova esperança.
Acolha tudo isso, porque foi reservado só para você e a graça não pode passar. Hoje, é o dia da graça, da alegria e de cantar as maravilhas do Senhor, pois nasceu para nós Jesus, o nosso Salvador!
http://www.cancaonova.com/portal/canais/pejonas/pejonas_msg_dia.php
Friday, December 11, 2009
Quanto vale o seu tempo?
Friday, December 04, 2009
Felicidade
Friday, November 06, 2009
Fall... in love.
No outono aqui, as folhas das arvores vao caindo todas, a todo momento sao levadas pelo vento. As ruas ficam num colorido incrivel.'E tao bonito ver esse espetaculo da natureza. 'E mais um dos belos cenarios que ela nos proporciona, mais um cenario para vivermos divinamente o papel de protagonistas da nossa propria vida. Nao conhecia essa estacao pessoalmente, so atraves de filmes, fotos, quadros, papeis de parede de computador, calendarios... e agora fazer parte disso de verdade, vivenciar o outono assim de perto, e junto da pessoa que amo 'e uma bencao. Ate o frio que faz aqui as vezes passa despercebido. Dizem que Deus da o frio conforme o cobertor... e "eu acheeei um cobertooor que me deu muito amooor..." ;-) lembrei dessa musica brega de Calcinha Preta agora e n resisti, sou brega mesmo, e atire a primeira pedra quem nao fica brega qndo esta amando.
Voltando ao outono, que agora estou sentindo na pele e no coracao, o que tambem acho incrivel 'e a mensagem de renovacao que essa estacao nos transmite. As arvores vao perdendo as folhas aos poucos para no inverno perde-las completamente. Apesar disso, existe a promessa implicita de que depois tudo vai voltar a ser como antes, ou ate melhor. O outono ensina que para recomecar, as vezes precisamos ver a chegada gradual do fim, para acreditar num possivel comeco. Folhas caindo... sentimentos que nao nos servem mais, atitudes que ja nao combinam conosco, pessoas que nao merecem nossa amizade, nosso carinho, respeito... sofrimentos vaos, duvidas ameacadoras...
Sejamos como as arvores do outono e deixemos que o vento, que o tempo leve para bem longe essas folhas que precisam ser levadas, que elas caiam de vez para que outras novas possam nascer e trazer a esperanca nao so na cor, mas em cada linda demonstracao de amor.
Sunday, August 30, 2009
Como eu sou girassol...
Dia de chuva, fui ver o girassol do jardim secreto de Alice, ele estava cabisbaixo, triste... cheguei perto e comecei a entender: ele estava assim caidinho porque o sol nao apareceu. Sou assim como ele, sem sol parece que o clima fica pesado, tudo fica cinza igual as nuvens, lembrei da musica de Ira que diz assim: "Como eu sou girassol, vc 'e meu sol." Imagine se eu nao tivesse essas luzes que sao o sol da minha vida: minha familia, meu amor e meus amigos......e principalmente, Deus no coracao.
Thursday, August 20, 2009
A alegria do Senhor é a nossa força.
Deus é a nossa alegria e a nossa salvação. Não podemos cultivar sentimentos negativos, pois “a alegria do Senhor é a nossa força”.
Não podemos nos deixar escravizar pelas nossas preocupações; mas nos exercitar no abandono: entregar tudo e sempre nas mãos d'Aquele que é o Senhor e rege todas as coisas; nossa vida também.
Existem pessoas que se preocupam por antecipação e não conseguem viver o momento presente. O grande segredo é “viver a vida”, aguentar firme a carga do dia-a-dia. Se vivermos em função do que já passou e do que ainda vai acontecer, certamente não vamos suportar e cairemos numa profunda depressão.
O Senhor é a nossa salvação, para que ficar alimentando a tristeza e ruminando o que já passou? Você não pode viver assim e muito menos sofrer algo que ainda não aconteceu.
"Não estejais na tristeza, pois a alegria do Senhor, esta é a vossa força!" (Neemias 8,10b)
http://www.cancaonova.com/portal/canais/pejonas/pejonas_msg_dia.php
Tuesday, August 18, 2009
Palavras de luz
QUEM VÊ SEMPRE O LADO POSITIVO DAS COISAS CONSTRÓI UMA VIDA PLENA DE REALIZAÇÕES.
A Seicho-No-Ie prega o pensamento iluminador. Ensina que devemos sempre reconhecer o lado bom de coisas e fatos, porque nossa mente possui o misterioso poder de criar o que reconhece. Por isso, quem reconhece coisas boas e positivas ao seu redor segue criando, cada vez mais, coisas boas e maravilhosas.
Do livro Sarariman no Seishin Eisei(5) – Seicho Taniguchi
http://www.sni.org.br/preceito2009/preceito.asp
Thursday, August 06, 2009
Nua ideia
Lua cheia
Ilumina a minha vida
Pura lâmina polida
Lábio,leite, peito, mãe.
Nua ideia
Pavão de plumagem branca
Moça de risada franca
Meia taça de champagne.
Minha seta
Atravessa o meu amado
Linha reta
Do real pro outro lado.
Lua nova
Tudo agora recomeça
O mundo está posto a prova
Muda a luz e muda a cor.
Lua, lua
Ilumina esta promessa
Com tua vontade crua
Ilumina o meu amor.
Com tua vontade crua
Ilumina o meu amor.
Caetaneando
Wednesday, August 05, 2009
Engasgada
"Minha alma requer imersão.
Paciência, doçura e furor.
É a sua temperatura que me apraz.
E desfaz todas as neblinas do meu ser.
Fazer o quê?
Quando me doei esqueci de dizer
Que pra me amar tem que ser por completo
Deduzindo sua compreensão.
Mas vale o alerta:
Perfeita ou incorreta,
Sou mulher de um homem Sol!"
Copiado do Blog Exercite sua vida, que copiou do Ocaso do acaso. ;-)
Monday, August 03, 2009
Natureza Humana
Eu caminhava com mais dois amigos pelas ruas de New York. De repente, no meio da conversa banal, os dois começaram a discutir e quase se atracaram.
Mais tarde, já com os ânimos serenados, nos sentamos em um bar.
Um deles pediu desculpas ao outro:
“Tenho reparado que é muito mais fácil ferir pessoas que estão próximas”, disse.
“Se você fosse estranho, eu teria me controlado muito mais. Entretanto, justamente pelo fato de sermos amigos, e de me entender melhor que ninguém, eu terminei sendo muito mais agressivo. Esta é a natureza humana”.
Talvez esta seja a natureza humana. Mas vamos lutar contra isto. Não devemos deixar que o amor seja uma desculpa para fazer tudo que temos vontade. São justamente com as pessoas próximas que devemos ser mais cuidadosos.
Outro post de Paulo Coelho. 'E indispensavel pensarmos duas vezes
antes de proferir palavras ruins para alguem que amamos muito. Pode ser dificil no momento em que nos encontramos raivosos , mas mais dificil ainda e fazer com que a pessoa amada esqueca o que ouviu. Isso faz parte da natureza humana, mas nao deixemos que faca parte do nosso dia-a-dia, da nossa vida.
Monday, July 27, 2009
AMOR DE DEUS
Jesus disse: “Meu amor é mais forte”.
A luz do Amor dissipa as trevas da culpa, nos mantêm firmes. Faz com que aceitemos o Amor de Deus por nós, nos mostra nosso amor por nós mesmos e nos obriga a procurar o amor do próximo. Mesmo com medo da rejeição, dos olhares severos, da dureza do coração de alguns – faz com que jamais desistamos de procurar o Amor.
Não estamos sós. O mundo se transforma, e nós somos parte desta transformação. Os anjos nos guiam e nos protegem. Apesar de todas as injustiças, apesar de coisas que não merecemos acontecerem conosco, apesar de nos sentirmos incapazes de mudar o que está errado na gente e no mundo, o Amor ainda é mais forte, e nos ajudará a crescer.E só então seremos capazes de entender estrelas, anjos e milagres.
Paulo Coelho
Monday, July 13, 2009
Uma brilha aos 50 anos de carreira, outra se apaga aos 50 anos de idade.
Sei que todo mundo espera alguma coisa de um sábado à noite, e eu esperava tudo menos asistir ao show de Roberto Carlos 50 anos. Fiquei super animada quando soube que ia passar, e fui logo ver se poderia asistir ao vivo pela internet. Conseguimos graças ao site que Marquinhos nos enviou! J
Ao asistir o rei , entre tantas emocoes que eu sentía a cada cançao, comecei a lembrar e associar os 50 anos de carreira dele com o tempo de vida (e quase de carreira também) de outro rei: de Michael Jackson.
Comecei a lembrar do dia em que eu soube que ele tinha partido. Estavamos chegando em casa, quando o silencio da noite foi interrompido por Billie Jean na maior altura, era o som de outro carro que passava. Bastou ouvir um pouquinho desse som para vir aquela vontade de dançar e gritar Michael! Mas a gente nem sabia da noticia que estava por vir. Quando entramos, Alice, a dona da casa, falou algo para Brad, e eu nem prestava atençao por estar trocando de roupa, ainda sob o efeito de Billie Jean na cabeça. Foi quando ouvi meu amor falando: - Oh no! – Karina, voce ouviu isso? – e eu respondi com outra pregunta quando ele me disse a triste novidade… Michael Jackson morreu! – Meu Deus, logo entendi o porque que o som do carro ao tocar Billie Jean estava tao alto, foi num tom de homenagem, de despedida talvez, alguem gritando que ele nao morreu, nunca morrera. Silvia me falou que parece marketing, ela tem razao, eu logo imaginei ele na nova turne comecando o show com a introducao de Thriller, saindo de um daqueles caixoes do cemiterio, juntando-se aos dancarinos e dando aquele show de sempre. Ele sonhava viver na terra do nunca, para nunca crescer, será que era porque pensava que um dia poderia ficar igual ao seu pai? Por isso tantas plásticas, tantas mutacoes, tanta fuga da realidade com tantos remedios? O que será que ele perdeu na infancia que quería resgatar depois de crescido? E por que nao conseguiu alcancar o objetivo? Espero ter podido alcancar agora, la em cima, perto das estrelas que nunca se apagam, que possa voar como nos seus sonhos de Peter Pan, que possa ter encontrado, finalmente, a paz.
Ah, e continuando a comparacao com o outro rei, Roberto Carlos, sao 50 anos de carreira, 50 anos de love songs, na época da ditadura, enquanto outros usavam a inteligencia para compor musicas de protesto, ele usava a dele para compor cancoes de amor, tema que sempre toca o coracao da gente. Alguns falam que ele se aproveitou, que foi proposital, mas e dai? O que ele fez foi sucesso, se nao fosse, ele nao estaria ainda depois de 50 anos, nos causando tantas emocoes.
Monday, July 06, 2009
Primeiras palavras sobre os primeiros dias longe do Brasil.
Dias depois Brad me surpreendeu com uma aula de danca de salao, e no dia, o ritmo foi tango! Acredita que a gente chegou a arriscar uns passinhos desse ritmo argentino? Pois e, o professor era muito engracado, alto astral, quando eu nao estava entendendo ele arriscava umas palavras em espanhol, no final acabava entendendo tambem pela linguagem corporal. Os outros alunos tambem eram gente fina. Foi divertido, acima de tudo, e ate me divertindo me estressava quando errava os passos e queria que Brad seguisse os meus. Aprendi que assim como acertar os passos na danca exige um trabalho diario, acertar os passos no relacionamento tambem exige. E se os dois nao estiverem dispostos a entrar juntos num ritmo adequado, a danca nao vai ser nada harmoniosa. Sao dois pra la, dois pra ca, enquanto um cede de um lado, o outro cede de outro, um erra de um lado, o outro compreende de outro, e assim cada casal vai dando o seu show neste tao bonito palco chamado vida.
E por falar em palco, esse mes aqui e verao, e para celebrar a estacao, a prefeitura fez um festival no parque da cidade. Eu nao tive Sao Joao esse ano, pois estou longe do pais do forro, mas em compensacao, o show que fomos no festival foi de uma banda que tocava salsa, e depois uma banda africana. Foi bom, fizemos um piquenique no parque, brindamos com uma garrafa champagne que estava esperando a minha chegada, e depois dancamos salsa e reggae. Cada figura espalhada pelo parque, tanta gente diferente, meu Deus, quanta criatividade hein?
Nao posso esquecer de um dia de domingo em que fomos ver o jogo do Brasil X EUA num bar irlandes. No primeiro tempo, todos os americanos estavam numa alegria so, tantos gritos, percebi ate que alguns estavam sem acreditar, menos Brad que a todo momento falava de uma possivel virada. E ele acertou! Tao bom ouvir o silencio no bar no segundo tempo! " Tao bom" assim, entre aspas, porque foi bom ver aqueles caras calarem a boca ao ver os gols do Brasil, mas foi estranho nao ouvir nenhum grito dos brasileiros, nem mesmo aquela euforia de Galvao Bueno que as vezes exagera, estranho demais assistir aos gols suados do Brasil , a bola entrar na rede depois de um chute de um daqueles jogadores e so ouvir a sua voz, so existiam ali duas pessoas comemorando e bebemorando tambem: Eu e Brad. Senti um pouco do que alguns jogadores fazem quando mandam a torcida adversaria calar a boca, fiz isso no bar ao ouvir o dono falando: I hate Brazil, de puro despeito. Ah como e gostoso o sabor da vitoria, gosto de cerveja irlandesa. Os americanos ficaram a espera de um milagre... esqueceram que quem ri por ultimo, ri melhor, e o melhor: que Deus e brasileiro. Esse domingo foi bom demais!
Vou acabar esse post por aqui, com chave de ouro, nos proximos escrevo sobre mais aventuras deste casal louco aqui na terra do tio Sam.
Esse titulo: Primeiras palavras sobre os primeiros dias longe do Brasil.
Sao os prmeiros dias longe de vcs: familia que amo, amigos preciosos...
Vi uma frase de Machado de Assis que fala sobre a distancia:
Tuesday, June 23, 2009
Thursday, June 11, 2009
Frases Ilustradas - Blog que amo e recomendooo!
Wednesday, April 15, 2009
O lago
Monday, March 23, 2009
By Edson Marques, do blog MUDE
Wednesday, March 11, 2009
Simples desejo
Wednesday, March 04, 2009
Ela sabe que não há mal que dure pra sempre e nem bem que nunca tenha fim. Que o destino já “cronometrou” cada cair de folha do futuro e que não adianta nem tentar discutir com as suas leis imutáveis.
Eu não quero saber de nada disso. Não quero admitir que a solução dos meus problemas possa depender de fatos aleatórios, incontroláveis por mim. Não quero delegar todo esse poder a não sei quem, nem quando e nem como.
Mas preciso. Porque é assim que a vida funciona. E ela não se importa nem um pouco se eu gosto ou não do seu método caótico de conduzir as coisas.
Talvez seja essa a graça de tudo. O imprevisto.
Talvez seja essa a maior lição que eu tenha que aprender. O acaso.
Talvez seja isso seja humildade. Aceitar que nem tudo pode ser controlado e que o meu poder diante do girar do mundo é ridículo.
Na marra, estou aprendendo.
Estou me permitindo me atrasar, faltar, escolher, relaxar. Principalmente estou aprendendo a confiar no invisível.
Estou tentando não me preocupar tanto e nem me cobrar tanto. Por mais que às vezes não pareça, sou humana também e tenho direito a fraquezas, a me perder, a não conseguir. Tenho direito a depender dos outros e do improvável.
Logo cada um dos problemas se soluciona. Talvez até sozinhos. Aí a minha vaidade vai ter que engolir essa derrota pro desconhecido. Vai ser até engraçado vê-la encolher os ombros e baixar a crista. Ela precisa aprender essa lição, assim como eu.
E quando o temporal passar e eu estiver convencida de que calma e paciência são virtudes, vou ter outros olhos pra apreciar a bonança. E vou aprender a usá-las pra quando as coisas boas estiverem acontecendo também. Vou ter calma pra aproveitar cada momento feliz e paciência pra esperar o que de bom a vida ainda vai me oferecer.
Até lá, me resta fazer o que é possível. Só o que é possível, nem um pouquinho a mais."
"Segue o teu destino...
Estes textos pertencem a Maria Caroline do Blog Amenidades, segue o link: http://amenidadespormariacaroline.blogspot.com
Incrível como me identifiquei com ele... por isso o coloquei aqui. Na verdade, estou ainda a procura de palavras que sirvam para descrever o momento que estou passando. Enquanto elas não aparecem, vou lendo outras, colhendo em árvores alheias, frutas que não são minhas, mas que traduzem docemente os meus sentimentos. Chegará o dia em que eu não vou mais colher em outros blogs o que se passa em minha cabeça. Agora, quando chegará esse dia, eu não sei... talvez hoje, amanhã, ano que vem, quem sabe...