Friday, September 16, 2011


"Muitas vezes, gostamos que tudo seja do nosso jeito e de acordo com o nosso padrão; quando as coisas fogem do nosso controle e da nossa maneira de pensar e agir, ficamos “desinstalados” e até mesmo agitados. Isso ocorre porque nos acostumados com a mesmice, a ponto de nos fecharmos ao novo: tanto no receber quanto no dar."

Volto as aulas de ingles (programa Second Language, Adult Education), volto a cada dia a um novo mundo. Colegas vindos de Bangladesh, Paquistao, Iraque, Japao, Italia, Equador, Mexico, Venezuela, enfim... pessoas de lugares tao diferentes, com um unico objetivo: aprender a se comunicar neste pais.
Quando conversamos, estamos nos conhecendo e tambem praticando o ingles, ou seja, estamos realmente vivendo e aprendendo.
No caminho para escola, uma pequena surpresa. Ouvi alguem gritando atras de mim, era uma das colegas, a que veio de Bangladesh. Ela estava tambem com seu filhinho. Fez sinal para espera-la, esperei e fomos juntas para a escola. Conversamos sobre nossos paises, nossa familia, ... ao preguntar sobre o homework, achei uma gracinha quando ela disse que a filha dela de 10 anos a ajudou a fazer. Imaginei uma crianca ensinando a um adulto, a filha ajudando a mae a fazer o dever de casa. :) Os papeis se invertendo, uma licao de humildade, de amor.
Depois da aula, voltamos juntas. Completamente diferentes no jeito de se vestir, de viver... mas conversando, dividindo experiencias, provando por a mais b o que estamos cansados de saber, mas que as vezes esquecemos: somos todos iguais aos olhos do Pai.

"A lição sabemos de cor só nos resta aprender."

2 comments:

Manu Dantas said...

Me arrepiei!

SISTERS ESSENCIAL PARA BELEZA said...

vc me mostra c palavras o q é o sentir. Pohaaa.
bjo kaika da minha vida
lilipas