Saturday, November 11, 2006

Hipertexto: o anel encantado


Durante uma aula do meu curso de pós-graduação, um colega me recomendou um blog: o Artorpedo.zip.net. Entrei e me empolguei com um post que fala sobre hipertexto. Não só me empolguei como também fiquei inspirada para escrever aqui no meu. Já tinha ouvido falar em hipertexto mas não tinha noção do quanto isso é interessante... e o pior: eu já era apaixonada, e não sabia. Tão apaixonada que não resisti aos seus encantos.. fiquei encantada assim como *Carlos Magno se encantou com o anel e com todas as pessoas e lugares que tinham acesso a ele. Este anel tem lindas pedras preciosas: a pedra da informação, da interatividade, da diversão...e a pedra que tem mais brilho é a que nos proporciona mais prazer... seja lendo, pesquisando, conversando, escrevendo, ou simplesmente se aventurando, como diz o jornalista e colega Anderson Ribeiro: vagabundando pelas ruas (páginas) e descobrindo como é fascinante estar na fronteira de dois mundos: o mundo real e o virtual.

3 comments:

Rafael Carvalho said...

é por isso que eu mergulhei nessa fronteira e vivo sempre entre ela. a informática é o meu mundo! amo tudo isso e agora vc sabe um pouquinho o motivo. rsrsrsr

Anonymous said...

oi!
Adorei saber que você teve a coragem de visitar meu blog! Foi um gesto muito nobre!
Peço desculpas por ter me ausentado durante esse tempo e ter demorado a vir aqui agradecer por sua visita.
E aproveitando a passagem, gostaria também de dizer que seus posts ganharam muita qualidade! Estão super inteligentes e bem escritos. Dá vontade de ler sempre mais!

Parabéns por esse belo blog!

Até a próxima!

Anderson Ribeiro said...

Oi, sou Anderson Ribeiro. Tive uma grata surpresa em saber que um post (e dos antigos) te inspirou. Deixei de escrever sobre convergência de mídias para celular há muitos anos. Aproveitei o blog pra registrar minhas poesias. E descobri por acaso o seu, quando fui acessar o meu pelo celular e vi a referência ao meu. Valeu!