Monday, November 06, 2006

Quando errar é desumano


Eu posso errar com pai, com mãe, com irmão, com namorado... mas nada se compara com a dor que sinto quando erro com um amigo... não durmo direito enquanto não falo com ele, e quando consigo dormir, é com ele que sonho. Sonho com as nossas pazes, com o seu sorriso, com o seu abraço apertado...Dizem que errar é humano, eu sei... mas... enquanto não me sinto perdoada, de verdade, não consigo me perdoar. Me coloco no seu lugar... troco de pele... me sinto mal... queria ser como muita gente que conheço... que erra e consegue dormir... que erra feio com o amigo, que o magoa muito e consegue estar feliz...consegue ficar em paz... sem aquela dupla que nos atormenta quando erramos: a culpa, o remorso. Desculpas... estamos sempre a procurá-las para contornar a situação, amenizar o nosso erro, dizer que não foi nada...tranquilizar a consciência: com o tempo ele esquece. Esquecer? Um amigo pode até perdoar, mas esquecer... você sabe que não é bem assim. E ainda mais se ele for igual a você... que não perdoa assim tão facilmente, pelo contrário... não sabe perdoar.... nem a si mesmo...

No comments: