Monday, January 18, 2021

Deus me livro!


 No criado-mudo eu já o deixo propositalmente, como se assim eu me sentisse obrigada a pegá-lo antes de dormir. Acontece que eu acabo lendo não importa o momento. Às vezes é só olhar pra ele, e inicialmente, meio sem vontade, vou abrindo, me recordando da história, de onde estava quando parei...e sem perceber, já estou dentro de novo, e o melhor: sem querer mais sair! De tão envolvente que a coisa ficou, de tanta curiosidade que causou, de tantos mistérios a me pedir, implorar para serem desvendados, e sometimes através de um esforço maior, quando está in English , mas graças a Deus, pode ser compreendido. Confesso que assim a história fica ainda mais empolgante, me faz constatar o quanto que uma boa leitura pode ser mágica, pode nos levar muito mais longe do que a gente pode imaginar. Ao abrir um livro, ao se começar a ler, a gente entra num portal que nos dá acesso a tantas emoções, lembranças, sentimentos, todos os nossos sentidos são aguçados, tocados, mexidos...e de uma forma que nem dá pra explicar com palavras. Como bem disse Martha Medeiros: "Todo livro é de autoajuda". É realmente uma experiência mágica! É tão bom que às vezes não consigo parar de ler, e é exatamente por isto que preciso interromper...para simplesmente poder prolongar este prazer! Ao resolver parar, dar um tempo na viagem, na maioria das vezes no término de um capítulo, ou de algo marcante que ocorreu, eu o coloco de novo onde ele estava. E para o criado-mudo volta este portal sagrado, mundos esperando para serem novamente e intensamente explorados. Alegria de cada dia que nos é dada, que não nos deixa cair em tentação, e quando nos deixa, a queda é livre, caímos nos contos de maravilhosos escritores, caímos em nós mesmos... 

E me livro do mal, amém!

No comments: