Friday, January 15, 2021

Tema café quente!

Postagem no Insta do Projeto Escrita criativa


 Depois de ter tomado um anteriormente conversando com minha irmã que está tão longe, mas que graças a ele tb nos sentimos mais próximas, porque ele além de aquecer, prepara o ambiente. Afinal quem nunca se sentiu mais contente com aquele: "Espera que eu vou fazer um cafezinho pra gente!"? Isso é sempre música para os nossos ouvidos. Uma gostosa prévia do que já vai rolar... Um bom encontro, mesmo sendo chamada por vídeo, acompanhado de risadas, conselhos, desabafos. E conversamos, colocamos o nosso papo em dia com café e alegria. 

Esse tema do Blogagem coletiva é, literalmente, Café quente! E essa expressão pra mim já diz tudo! 

Ele pode até nem ser nada disso que eu penso. Os meus dias podem começar bem sem sentir o seu cheirinho, sem sentir o seu forte sabor, sabor que só ele tem. E o que dizer dos dias de inverno? Acordar e enfrentar o friozinho dessas manhãs nesta estação... não, não dá pra ficar sem ele, não! 

Eu tive outra opção a não ser a de escrever sobre esse tema Café quente, gente?? Se só de ver a postagem já me veio a vontade! Hoje é sexta-feira e com ela vem aquela coisa de sextar , "Thank God it's Friday!", sinônimo de festa, cerveja, animação! O meu sextou hoje está mais tranquilo. Pode ser que mais tarde ele fique um pouco diferente, mas por enquanto, posso muito bem seguir em frente, com essa sexta-feira de inverno, que apesar de estar fria, com menos um na temperatura, mas sempre, com mais um! É mais um dia de presente! Mais um motivo de se tornar uma sexta-feira café quente! 


No comments: