Wednesday, June 24, 2020

O esquilo e o pé de coentro

- Eu tinha escondido minhas nozes por aqui... - falou inseguro o esquilo, sendo logo interrompido pelo pé de coentro: - Ei, esquilo! Se você escondeu suas nozes por aqui, sinto muito! Ao me plantarem, elas tiveram que ser retiradas!  - O pobre esquilo deu um pequeno salto para trás, e saiu cabisbaixo... Logo percebe que uma humana está a lhe observar.  Não só a observar como também está com aquele aparelho que parece já fazer parte do seu corpo. As pessoas já não se contentam em apenas ver, assistir, admirar...precisam usar também esse tal de celular! Dizem que é para a vida facilitar. Quem dera ter um desses para facilitar a minha vida também! - suspirou o esquilo -   Iria registrar todos os lugares aonde escondo as minhas nozes e ainda baixaria um aplicativo para proteger os esconderijos! No inverno eu teria ao meu dispor um GPS, para com precisão indicar o caminho que eu devo tomar para as minhas nozes enfim conseguir encontrar! -  É, esquilo... - disse o pé de coentro - Entre sonhar e a minha vida preservar, escolha a opção que nenhum mal vai poder causar. - Pois é, pé de coentro... - Disse conformado o esquilo - Vou continuar a sonhar em ter um celular, mas não posso deixar de minhas nozes por aí procurar! Pode ficar despreocupado que eu não vou mais sair como um doido fazendo buracos! Antes vou me certificar se já existe outro alguém ali plantado!   E saiu bem rapidinho o esquilo, sem celular, sem GPS, sem nada que lhe indicasse uma precisa direção, mas seguindo como sempre, sem perder a conexão com a sua intuição. Isso explica tantos desenhos animados tendo eles como inspiração.  

No comments: