Tuesday, June 09, 2020

Um sermão que vai direto ao coração.

Uma hora estou rindo tanto, noutra começo a chorar aos prantos. Isso acontece porque as palavras dele vão bem no que a gente tem de frágil, no que a gente precisa melhorar, mas a forma que ele nos traz o evangelho é tão inspiradora pois nos faz refletir, olhar para nós mesmos e perceber o quanto que somos imperfeitos. E os exemplos que ele dá é o que acontece com ele mesmo, nos mostrando o quanto que ele também erra, o quanto que ele também é humano. O fato de ter se tornado um padre não o coloca como um ser superior, um ser melhor, pelo contrário, ele se torna maior por reconhecer ser igual a todos nós, um indivíduo buscando ser uma pessoa, e que pessoa sublime ele já é! Padre Fábio de Melo, eu confesso que se não estivesse nessa época de pandemia eu não iria parar para assisti-lo, não iria procurar por uma missa celebrada pelo senhor, aliás, por você. Este é mais um motivo para acreditar que nada é por acaso, que Deus realmente faz tudo certo, o que nos resta é ser sensível o suficiente para saber o que ele está tentando nos dizer. Antes de vir para cá pros EUA, esse segundo capítulo da minha, nossas vidas, eu sentia que estava passando por uma preparação... Agora estou aqui e posso observar que sim, não só eu, mas nós estávamos sendo preparados por Deus para o que estamos vivendo hoje. O que padre Fábio transmitiu foi muito importante pra mim HOJE, que exatamente como ele falou, é no hoje, é no presente que a gente tem que dar a maior importância. O amanhã a Deus pertence, mas Ele já está me dando vários toques! Ele nos dá todos os dias, seja através de uma conversa com amigos, parentes, vizinhos, seja através de uma live, postagem, uma frase que lemos num livro, uma parte de uma música...Deus é sutil, nos fala baixinho, e se a gente não ouvir, é melhor se preparar porque Ele vai ter que gritar. E aí, não vai adiantar reclamar porque o grito Dele não fará doer os nossos ouvidos, mas faz acordar em nós o que por algum motivo estava confortavelmente adormecido. Vai nos fazer lembrar que sim, Ele nos criou capazes de alcançar os nossos objetivos! E se ainda não sabemos quais são, Ele vai nos mostrar a melhor forma de aproveitar o fato de estarmos vivos!  

No comments: