Sunday, June 28, 2020

Pingos de amor

Chuvinha de verão caindo lá fora e aqui dentro...uma surpresa a me esperar.
Depois de alguns afazeres domésticos, me sinto pronta para tomar aquele banho de lavar a alma! Afinal, hoje é domingo e nessa quarentena, onde todos os dias parecem ser iguais, se não ousarmos mudar, os dias continuarão seguindo sendo sempre domingos!  Quando vou ao banheiro, vejo velas acesas, dando um clima pra lá de diferente e que além de estarem iluminando, também estavam perfumando o ambiente! Lá fora, a chuva apesar de ter ficado mais forte e com trovoadas, se tornou também uma mera coadjuvante. Na banheira, a temperatura da água estava tão convidativa que quando me vi já estava despida. E ao entrar, já sentindo o meu corpo relaxar, olhei pra cima e simplesmente agradeci. Lembrei que quando começou a chover, cantei: "Chuva de graças pedimos a Ti, chuva de graças derrama em nós! Chuva de graças neste lugar, derrama." E me senti realmente agraciada, abençoada, além, é claro de estar molhada...
Deus estava derramando sobre mim as graças pelas quais por um bom tempo eu havia pedido. Agradeci também por hoje poder enxergá-las, por estar me sentindo assim, feliz. Quem diria que num dia de domingo, durante uma inesperada tempestade de verão, eu pudesse estar contente e com todo esse calor no coração! Me vieram cenas de filme, algumas lembranças... mas nada parecido com o que eu naquele momento estava sentindo. Um banho a luz de velas... uma cena simples de compor, mas que me trouxe muito amor. Nem data especial tínhamos para comemorar, ela se tornou especial e sim, todo dia é dia do amor celebrar, da vida a dois, por estarmos vivos, pela chama ainda acesa, simbolizada tão lindamente pelas velas. E no banho, a cada mergulho, a cada sensação despertada pela água, por estar nela, relaxando, sentindo na pele o frescor, o carinho, sentindo no ar o aroma, ouvindo o barulhinho dos pingos da chuva. No início, pra variar, até me veio uma música: a "Singing in the rain", pelo fato de surpreendentemente estar me sentindo tão bem num dia de chuva, mas agora, neste exato momento, me veio outra, na verdade um trecho de outra canção que tem muito mais a ver com o que senti nesse romântico banho: "Vamos ser outra vez nós dois, vai chover pingos de amor."

No comments: