Wednesday, June 24, 2020

São João diferente, mas com o coração ainda quente!


 Este ano o meu São João foi bem diferente... mas não quer dizer que foi triste, longe disso! Graças a Deus temos internet e podemos assistir a minha irmã Alice Nou cantando um forrozinho bom danado! Com direito a Esperando na janela e tudo! Não fui invadida pelo barulhinho bom do vento quando bate nas bandeirolas, mas pude enfeitar um pouquinho a casa com as cores e a alegria delas. Teve amendoim, fogueira acesa, ouvi fogos por aqui, na verdade tenho ouvido por esses dias, nem pra ser um brasileiro nordestino pelas redondezas. Mas deve ser o quatro de julho chegando e o verão a temperatura esquentando. Não vou mentir que esses fogos de alguma maneira vieram pra animar ainda mais essa minha brincadeira. Não chegou muito perto do país do forró, mas deu pra sentir o gostinho, deu pra lembrar com carinho de tantas festas, tantas aglomerações, quadrilhas com a família Buscapé, mesas sempre fartas, músicas de todas as épocas, de Aviões a Genival Lacerda... oh, farra boa danada! Mesmo que seja também através das lembranças, tenho muito amor por essa festa que tanta alegria ainda me traz e que apesar de tudo posso cantar: "Olha, isso aqui tá muito bom, isso aqui tá bom demais! Olha quem tá fora quer entrar, mas quem tá dentro não sai!" 

No comments: